Poucos artistas têm me agradado tanto como Aki Bergen, fato. O rapaz não só é um excelente produtor de deep house como também de house e tech house. E tenho achado seu som bem versátil, a título de atingir qualquer objetivo numa balada, after, warm-up, ou pista, e o mais impressionante: tudo com a mesma excelente qualidade.
É notável também, que há selos que 'regulam' o que vão lançar em termos de estilo. Selos como a Sprout Music e a Plastik Park de propriedade do mestre D-Nox, lançam geralmente techno, tech house e minimal, Supernature deep house e tech house, 8bit idem, Get Physical, techno, tech house e deep house, e por aí vai...
Mas assim como Aki Bergen, Neuroxyde, também tem produzido muita coisa legal. Trabalhou em diversos remixes e trax com o mesmo, e tem mostrado uma identidade musical bem legal em suas produções. Deep house e tech house com graves bem definidos loops de 8 beats em algumas músicas, e uso de auxílios vocais bem interessantes, que dão um diferencial nas tracks.
Outro dia, havia deixado separado pra dar uma olhada no trabalho de Sergio Fernandez, fiquei MUITO supreso. Eu não esperava encontrar tanta coisa bacana. House, tech house, progressive house, deep house, tudo com muuuuuuuuito groove. Captain Bliss & Chris Coco - Harmonica Track (Sergio Fernandez Remix) [Toolroom Records] e Sergio Fernandez - Narimbo (Night Mix) [Nervous Records] são dois dos melhores exemplos de como tech house e house pode fazer uma pista ferver. Poucos produtores do deep e tech house tem produzido produções com tanto groove a ponto de ferver uma pista, ou pelo menos, é o que se tem visto nos diversos top 100 das lojas virtuais.
Aki Bergen |
Sergio Fernandez |
David Jones |
E além de house, há techno na bagagem de Sergio Fernandez, apesar de uma leve semelhança com tech house, ainda dá um puta groove. Recomendo a todos interessados que pesquisem a respeito desde artista que com certeza merece estar nas cases de todos os djs dos gêneros.
Outro artista que devo dar o devido destaque aqui é David Jones, que lançou várias tracks pela Starlight Unlimited, e que por sinal, também produz bastantes coisas com Aki Bergen. David também segue na mesma linha dos dois produtores já citados, deep, tech house e house com bastante groove e dignos de pista quente. Ao contrário da maioria dos deep house e tech house onde servem mais para warm-ups, as produções destes três são tão diferentes que me deixaram supreso por essa característica.