sábado, 23 de outubro de 2010

D-Nox @ Club Fiction: Incrível

  




   Espetacular. É a melhor definição para a noite do dia 22 de outubro no Club Fiction. Como eu já havia especulado, a noite começou com um warm-up bem legal do Renato Borges com Alex J. logo na seqüência. Deep house, muito deep house, e deep house de ótima qualidade. Naturalmente, o som do warm-up pode ser, em gráfico, ou uma curva ou uma reta ascendente, já que o objetivo é passar a pista quente para o techno do alemão, e basicamente foi o que aconteceu. Começo bem deep, e conforme foi chegando no final do set, creio eu que, o Alex começou a fazer uma leve mescla de house com tech house e chegando a tocar até um som de deep house mais clássico. E hoje, eu o considero o melhor dj e o melhor warm-up de Goiás.

   Olha... pra falar a verdade eu nem lembro que horas eram quando Christian Wedekind a.k.a. D-Nox começou a tocar. Creio eu que eram mais ou menos duas da manhã. D-Nox começou set com tech house, algumas músicas eu até conhecia, mas tudo com um certo peso, dando aquele tempero de techno. Seu som foi parabólico, ou seja, basicamente, o dj set teve uma indrodução de umas 4 ou 5 músicas bem tech house, então houve uma ascendência, chegando ao techno e nele permanecendo até começar a encerrar, quando houve uma descendência, voltando pro tech house e entregando a pista para Fabrício Roque fazer o after.
   Como sempre, seu som é espetacular, sempre muita novidade, muita música que ninguém conhece. Além de tudo D-Nox é uma pessoa muito carismática, e usa desse carisma na interação com o público, tornando ainda melhor a vibe da balada. D-Nox, além de tudo, com seus 16 anos de carreira, desenvolveu uma técnica de mixagem toda particular, com cortes precisos e entradas bem feitas. Considerando todas as características, claramente faz jus à fama e o respeito que tem na cena eletrônica mundial. Poucos djs e produtores têm tamanho reconhecimento como D-Nox em toda a cena, e por isso, faz com que cada balada seja única. 
   Meu amigo Vj Felipe Monteiro, gravou 1h de áudio e vídeo montado e cortado na hora da balada. Assim que ele postar, ou me mandar, posto aqui pra que todos tenham uma breve noção do estrago que D-Nox fez no Club Fiction. Resumo: Casa lotada até as 7 da manhã. É autoexplicativo não é verdade? Assim que conseguir, postarei. =]