terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Über deep


      Durante a minha constante pesquisa pra ver o que há de novo e bom no deep house, me deparei com muita coisa que me deixou surpreso. Sim, eu não estava esperando encontrar tanta coisa legal e tantos novos produtores cheios de talento. Além do nível que o deep house chegou.
      A concepção que tenho do deep é que de fato é o gênero da música eletrônica onde os produtores têm se preocupado mais em elaborar uma melodia, e pensar numa harmonia da música. Vejo que o deep hoje é bem mais livre de um certo excesso de sintetizadores e instrumentos, fazendo a música se desenvolver somente em um ou dois instrumentos e pouco mais de 3 tipos de synths. Talvez seja essa a essência da evolução da música, compor uma música mais limpa, mais leve mas sem abrir mão do groove e do principal objetivo: fazer as pessoas dançarem. 
     Durante essas pesquisas me deparei com produtores, mas uma em especial me despertou atenção. Maya Jane Coles. Aparentemente rosto novo no deep, tem mostrado um trabalho sensacional no segmento do deep house, mostrando muito groove, música com uma melodia incrível, linhas de graves extensas e algumas tracks com uma pitada de oldschool e vocais marcantes. Simplesmente incrível. Minhas tracks preferidas são Humming Birds lançada pela Toolroom Records, e outros selos, Contradiction lançada pela Hypercolour, e a melhor de todas, What They Say, lançada pela Real Tone Records. Recomendo que os interessados pelo gênero se atentem a esse promissor nome do deep house.

    Outro lançamento que estou um pouco ansioso em ver, é o álbum de Gorge, Mood Remixes parte 2, que segundo ele mesmo em seu perfil do facebook, contará com remixes de Mark Romboy, Solomun, H.O.S.H.,  Afrilounge & Tjoma, Mauricie Galaktika & Pablo Bolivar e Whiteshade. Por ser Gorge, e por serem estes os produtores responsáveis pelos remixes coisa ruim é impossível sair. O álbum vai ser lançado pela 8Bit Records, selo de propriedade do top produtor Nick Curly. 
     Eu até poderia postar aqui as vezes meus top charts, mas preciso estudar melhor minha recentes aquisições de músicas pra postar aqui com mais autoridade. Mas recomendo a todos ficarem de olho nos lançamentos dos selos: 8Bit, Supernature, Starlight Unlimited, Get Physical, Lo Kik, e nos produtores Gorge, Maya Jane Coles, The Timewriter.
     Por falar em lançamentos, em breve sairá pela Lo Kik Records, a nova música de Alex Justino em parceria com o produtor Rafael Danke, e se trata da faixa You Make Me Feel, em um deep house com bastante groove e energia, quase no patamar do house, Alex e Rafael se mostram totalmente compatíveis com outros produtores internacionais, apresentando um material igualmente bem feito e bem composto, totalmente comparável a grandes produtores. Mostrando assim que, podem muito bem representar Goiás, e o Brasil na cena mundial, com um trabalho impecável.