segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gorge, o novo ícone do deep house




   Hoje, já dá pra afirmar, Gorge é o maior nome do deep house mundial. Não faz muito tempo que conheci o trabalho dele, coisa um ano, um ano e pouco, mas já foi o bastante pra ver MUITA coisa excelente. O produtor alemão, recentemente tocou no D-Edge em São Paulo, e notoriamente, o som foi excelente. Infelizmente, não ouvi muitos dj sets do Gorge, mas pelo pouco que conheci, é dono de uma técnica bem apurada, cortes precisos e mixagens extensas. 

  Recentemente, mais ou menos Junho, lançou o álbum Mood. São 11 faixas de muito deep house de ótima qualidade. Basicamente, traz à tona toda a identidade musical do produtor, e logo na semana passada, saiu a primeira parte do ep Mood Remixes, trazendo somente remixes do álbum em questão. Ambos lançados pela 8bit, selo de sua propriedade com o também produtor e dj Nick Curly, o álbum de remixes conta com trabalhos de Alex Niggemann, Chris Lattner, Milton Jackson, Daniel Dubb, Tommy Lee Brown Junior e Helmut Dubnitzky. Recomendo ouvir os dois. 
   Notoriamente, Gorge é um dos produtores que mais presto atenção na cena do deep house. E um dos que mais consigo extrair coisas legais. Pra todos aqueles que curtem um bom deep house e house, eu recomendo que ouçam suas produções. Sempre com uma certa leveza, e peso na medida certa, faz ser um som bastante agradável de se ouvir numa balada além de ser bastante versátil e servir tanto para warm-ups, como para fazer pista e quanto para fazer um after hours. 
  Para os que não conhecem Gorge, ou simplesmente nunca o viram tocando, vou deixar o link: Gorge @ D-Edge parte 2. Vale a pena o click. O vídeo demonstra a vibe e o alto nível da balada. 
  Eu até pensei em escrever mais, mas estou tendo um pequeno problema com falta de argumentos sem ser redundante. Então se eu achar mais coisas relevantes, volto aqui e atualizo o post. 

;)