sexta-feira, 5 de novembro de 2010

So far, so Deep

  

   Nessa semana, usei parte do meu tempo disponível pra ver lançamentos de deep house no beatport. Sem top 100, queria somente ver o que estava saindo de bom e de ruim na cena eletrônica. Resultado? Me frustrei um pouco, mas me surpreendi bastante.
   Saiu no último dia 25, um álbum lançado pela NRK chamado de Deep Sensation 3. Como é um álbum, é um VA (vários artistas), e olha... tem muito cara bom e gente desconhecida inclusive no meio de figurinhas carimbadas no deep house como Kruse & Nurnberg. Gente que eu não conhecia, como é o caso de Nick Harris, que pra mim é o dono de uma das melhoras músicas do álbum. Além de Justin Drake e Chris Lattner, os quais tenho prestado mais atenção em seus trabalhos ultimamente.
   Obviamente, nem tudo que reluz é ouro. Claro que das 19 ou 20 tracks do disco, uma ou duas eu não gostei e talvez por serem muito experimentais e conceituais. Mas de um modo geral, o disco é excelente. Mas pra gostar, volto a dizer, tem que realmente gostar de house e de música eletrônica. Deixando de lado os "poperô" e outros hits. Isso meus amigos é MÚSICA. Realmente trabalhada com arranjos e músicas que não foram feitas pra serem hits. Recomendo bastante.


   Outro artista o qual vi um EP, lançado pela Wolfskuil Records e que merece seu devido destaque é Bas Amro, tem produzido deep house de excelente qualidade, sempre há uma melodia, graves em freqüências nem tão baixas, tornando o som mais leve, há auxílios vocais, e outros synths que servem para tornar a música ainda mais leve, bem típico de warm-ups de deep house e presente em sets dos melhores djs de deep house.
   O EP Le Huitieme Arrondissement, conta com duas tracks com o próprio nome, uma original, e uma remix de Pitto além da track Sunday Rut. As duas originais de Bas Amro estão no contexto do deep house e house respectivamente, enquanto que o remix de Pitto já segue em Breaks. São sons muito bons de se ouvir, que inclusive podem servir de inspiração para vários produtores e inclusive, para vjs produzirem seus loops. Recomendo ouvir também.

   Vou postar somente esses dois por enquanto, pra não ficar muito carregado os posts e tudo mais. Depois posto de outros artistas que têm me deixado surpreso com a qualidade de seus trabalhos. =]