segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[DJ set] Lucas C. - My Business




    Esse post, basicamente é para falar do meu novo Dj Set. Mixei no sábado, disponível para download e tentei manter entre o tech house e o deep house. Eu particularmente, gostei bastante das tracks.
    Busquei um set mais sóbrio, de perfil mais parabólico, começando com um deep house mais encorpado, subi o som gradativamente até um ápice com um tech house com linhas de grave bem fortes e kicks mais pesados, e descendo em seguida a mais deep house e tech house mais low bpm e finalizando com uma leve subida como eu faria num warm-up.
   Devo dizer que gosto bastante do som do warm-up. Tech house e deep house são particularmente os sons que acho mais bem produzidos e que de fato não são tão cansativos quanto um techno, que por ser pouco mais pesado, cria uma atmosfera mais tensa, sei lá.



  Nesse DJ set, busquei fazer algo mais a título de experiência e ver como sairia. Uma espécie de treino mesmo. E também, tentei tocar beeeem longe dos top 100, passando o pente mais fino possível nas tracks que utilizei.
  Além disso, dei uma leve alterada na técnica de mixagem. Em algumas tracks ficou muito bom, porém, aos meus ouvidos, em outras nem tanto. Mas de um modo geral fiquei bem satisfeito com meu trabalho. E para um trabalho meramente experimental, até que rendeu.
  É bem notável também, como este dj set tem a minha cara. Como já disse em posts anteriores, cada dj tem sua característica. Características que vão além da técnica, e vão até ao estilo das músicas tocadas. No mais, por enquanto é isso.
   Vou aproveitar meu blog, e vou divulgar inclusive sets de amigos e/ou outros djs que eu ouvir sets e gostar. Aí dou minha opinião a respeito do que foi tocado e tudo mais.
   Espero que curtam meu set. =]


*Tracklisting:

1) Mulder - All Over Again
2) Hermanez - Concetta
3) Sinc, Vito C., Gianluca L, Tarcisio Longobardi - Deep Throat
4) Arjuna Schiks - Discretion
5) Carlo Lio - Furrywallz
6) Varolslav - Little Bird ft. Boats & Girls
7) Rhadow - Loop Of 87
8) Marco Effe - Moony
9) Daniel Sanchez - No More Colour
10) Juan Sanchez - Rumor
11) Kuhlmannmensink - Sandoh
12) Danilo Cardace & Elia Perazzini - Voodoo
13) El Mundo & Satori - We're Only Human
14) Bas Amro - We've Got It
15) Luca Bear - Yulia
16) Danilo Cardace & Elia Perazzini - Return (Bonus Mix)
17) Harry Choo Choo Romero - Phuture (Joris Voorn Remix)
18) Crazibiza - Spinning Around (Tommyboy Remix)