quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Privilege @ Club Fiction [21/12]


          Sensacional, talvez seja o melhor resumo para a noite de terça 21 de dezembro no Club Fiction. Desde quando D-Nox tocou no Club em outubro eu não ia ao Club, e considerando as circunstâncias da cena underground goiana, eu não imaginava tamanha vibe em plena terça-feira.
            
Alex Justino


Gustavo Carmona

            A noite começou com um back2back entre Alex Justino e Gustavo Carmona, começando com um deep house a 115bpm, o som da dupla teve um perfil parabólico, tendo ápices e kills bem sensatos, virando de 115bpm para 121 ou 122. Bem loopado, o set foi construído tentando segurar o máximo possível da pista, e mesmo durante os pontos de “pouca pista”, gerou vários gritos e muitas mãos pra cima. Em um dos melhores sets de Warm-up que já pude ouvir a qualidade do material que Alex e Gustavo têm tocado é fabulosa. O som é sempre bom, e sempre cheio de muita novidade, mas num âmbito de música onde a porcentagem de coisas boas não passa de 50% das músicas disponíveis no mercado, ouvir um som desse nível, garante frenesi em todo o público presente.
            Pra quem desejar ter um breve noção do estrago que Alex Justino e Gustavo Carmona fizeram, o download do dj set já está disponível para download no Soundcloud do Alex.
           
Aninha (Warung)



            A DJ seguinte era nada menos que Aninha, a residente do incrível Warung Beach Club de Itajaí-SC. Eu já havia conferido o som da garota na festa Deep Loop Open Air, também promovida pelo Alex, e de fato já havia pirado muito com que ouvi no dia. Mas na Fiction, talvez fosse pelo incrível sound system, mas gostei ainda mais do que ouvi dessa vez. Um set misto de deep house com tech house, músicas com linhas de grave extensas e definidas, conseguem conferir certo peso em certos aspectos, mas os synths das próprias músicas a tornam mais leve. Seria... Uma espécie de “pesado, mas leve”. O som dela é realmente incrível. Eu já a tenho como uma das melhores DJs que já pude ouvir ao longo da minha vida. Naturalmente, já era de se esperar um som muito bom, e de fato, a garotinha já chegou metendo a bicuda. O DJ set dela já está disponível para download em seu Sound Cloud
           
Renato Borges

          Óbvio que a responsabilidade de tocar depois de uma DJ assim é muito grande. E esse foi trabalho para Renato Borges. Eu já conhecia seu trabalho em warm-ups, e não pude conferir seu som na Deep Loop, e dessa vez peguei mais ou menos os últimos 25 ou 30 minutos de set. Achei que o som do Renato mudou bastante desde que o ouvi tocar fazendo o warm-up pro D-Nox, e realmente provou ser um DJ versátil, que toca desde hip-hop (que por sinal, é o melhor DJ de Black music da região), até tech house, e bem tech. E como sempre fez no hip-hop, o pau quebrou.
           
Ricardo Tatoo


            Por fim, encerrar a noite foi trabalho de Ricardo Tatoo, que começou o set apostando no tech house,e deu continuidade ao set entre o techno e o tech house. Porém, infelizmente, não pude conferir o set inteiro. E vale lembrar, que ele começou a tocar 5 horas da manhã. E não é fácil encerrar a noite com groove, e tocando após 4 ótimos DJs. 
            Desde que fui à Fiction pela última vez, imaginei que D-Nox fosse ser a última balada de alto nível, obviamente, no contexto do house, da casa. E, estava enganado, e fiquei bastante surpreso com o público presente mesmo numa terça-feira, em semana de Natal. A noite foi tão incrível, que chegou e me dar vontade de escrever este artigo, e foi como um presente de natal, dado pela Fiction para seu público. Mas, pra entender o que realmente foi essa noite, era preciso estar lá. Resumindo tudo, foi FODA.  
            Do ponto de vista do DJ, o Alex postou em seu website www.alexj.com.br um pouco do que sentiu na noite de terça e lá também tem o link para ouvir e fazer o download gratuito de seu DJ set com Gustavo Carmona. Confiram!