terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deep ao pé da letra

   De todas as vertentes da música eletrônica, acho que a que tenho mais tido contato é o deep house. Tenho ouvido bastante, talvez um pouco por influência do meu amigo Alex Justino, que é dj de deep, um pouco por querer correr um pouco da barulheira que tem aparecido no tech house. O fato é que estudando melhor o deep house, pude achar muuuuita coisa de qualidade no mercado. Dos produtores que tenho estado mais antenado, um deles é Florian Kruse, que produz com seu parceiro Nils Nurnberg. Donos de vários EPs, lançados pelos melhores selos do mercado mundial, Kruse & Nurnberg além de ótimos remixers, suas produções originais também me surpreenderam. Assim como Gorge, seguem uma linha totalmente singular, um pouco em cima do muro entre o tech e o deep house, suas tracks têm me deixado bem satisfeito e têm estado na minha case quase que constantemente. Destaque eu dou no EP "Sliced & Chopped", lançada pela Lazy Days Records, que tem em todas suas 3 tracks, ótimas músicas. Deep house e tech house muito produzidas, com linhas de grave fortes e bem definidas. Sliced, minha preferida, segue com elementos de deep house e tech house. 
Capa do EP Sliced & Chopped 
   Porém, album que me chamou a atenção, muito pela qualidade das músicas presentes, e por muitos produtores que desconhecia, o álbum Deep In House vol. 4, lançado pela Gastspiel Records ficou bem legal. Traz produções e remixes de grandes artistas como SCSI-9, Aki Bergen, Loco Dice e Solan. Além de produções que particularmente me agradaram bastante como a track Fool About produzida por Albena Flores, que apesar de classifacada no Beatport como tech house, na minha cabeça, traz elementos de puro deep house, e também elementos de tech house, ficando assim meio difícil de se definir o estilo da música em questão. 
Capa do álbum Deep In House vol. 4
   Ainda esta semana, vou comentar sobre a apresentação do mestre alemão do techno D-Nox, no Club Fiction. A festa da Sprout Music, selo de sua propriedade, acontece na sexta-feira (22/10), e tocarão também Alex Justino, Fabrício Roque e Renato Borges. Infelizmente ainda não sei a ordem do line-up, logo não sei quem fará o warm-up. Mas pelo que bem conheço da Fiction, provavelmente o Warm-up será um b2b de Renato B vs. Alex J. ou Alex J. vs. Fabrício Roque, e o que sobrar encerra a noite e pega a pista quente de D-Nox. Com certeza será uma noite histórica para o Club. =]